top of page

MAIS UM ATACAREJO MINEIRÃO DEVE SER INAUGURADO ESTE ANO NA REGIÃO

  • profademircomunica
  • 19 de mai. de 2023
  • 3 min de leitura

Desta vez será no distrito de Posto da Mata (Nova Viçosa-BA)


Área de 20.000 m² foi adquirida do empresário Ruberval Lima Porto


ree

Unidades de Eunápolis/BA e de Nanuque/MG do Atacarejo Mineirão: são 162 unidades em vários estados


Mais um novo empreendimento está prestes a movimentar o extremo sul da Bahia, às margens do Km. 37 da rodovia BR-418, bem próximo à unidade da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica - Cipe-MA (Caema), no distrito de Posto das Mata, município de Nova Viçosa. Trata-se da nova filial do Atacarejo Mineirão, que faz parte da Rede EPA do grupo DMA Distribuidora. A etapa inicial de levantamento topográfico e projetos já foi iniciada, com previsão para início das obras até julho e inauguração possivelmente em dezembro próximo. Extraoficialmente, a previsão inicial é abrir 200 empregos diretos, movimentando ainda mais o comércio nesta mesorregião que abrange o extremo sul da Bahia, norte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais.


UNIDADE POSTO DA MATA


O Atacarejo Mineirão de Posto da Mata vai ocupar área de 20 mil metros quadrados, com a área construída do supermercado e estacionamento inicial para cerca de 300 veículos. O imóvel foi adquirido do economista e empresário Ruberval Lima Porto. Na tarde desta quinta-feira (18), o primeiro outdoor foi instalado no local, chamando a atenção de quem passava pela rodovia.


ree

Empresário Ruberval Lima Porto


OTIMISMO E CONFIANÇA – Entre os segmentos produtivos de Posto da Mata e localidades vizinhas, cresce o clima de otimismo e confiança, o que sinaliza, evidentemente, novos investimentos no distrito a curto e a médio prazos.


No plano sociopolítico, a chegada do Atacarejo Mineirão configura alinhamento de harmonia com a atual administração do município de Nova Viçosa, Luciana Sousa Machado, que vem mantendo índices positivos de popularidade por parte do setor empresarial, do agronegócio e da sociedade em geral.


ree

Outdoor instalado no final da tarde de quinta (18)


ree

O novo Mineirão ficará à margem da BR-418, perto da unidade da Caema, em Posto da Mata


DMA DISTRIBUIDORA


O começo, em 1950, foi com uma pequena mercearia na zona oeste da capital mineira. Nove anos depois já é uma rede de dez mercearias e trinta funcionários. O primeiro supermercado surge em 1972, no coração de Belo Horizonte. O empreendimento, então, passa a ser uma sociedade por ações e se transforma em Epa Supermercados S/A e vive um período de grande expansão.


No início de 2000, um novo grupo de acionistas se forma e a DMA Distribuidora passa a ser uma sociedade anônima. A rede, com atuação apenas no mercado de Minas, inaugura sua participação no mercado do Espírito Santo em 2003.


O ano de 2015 foi de grande expansão para o Epa, principalmente em Minas Gerais, com a abertura de 19 novos pontos de venda, chegando com sua marca a Governador Valadares, Teófilo Otoni e Nanuque, além de Ponte Nova, Itabirito, Ouro Preto, Ouro Branco e Pedro Leopoldo.


Em 2016 o projeto de expansão continuou e foram abertas unidades nas cidades de Congonhas e Coronel Fabriciano, além de novas lojas em Belo Horizonte e Contagem, também em 2016 a DMA promove a volta ao mercado da tradicional e reconhecida marca, o Mineirão, agora no formato atacarejo. Em 2017, o projeto de expansão prevê a abertura de muitas outras unidades Epa e Mineirão, incluindo Nanuque.


Atualmente, a DMA Distribuidora S/A está entre as maiores empresas de varejo alimentício de Minas Gerais e é a maior do Espírito Santo, chegando com grande potencial na Bahia. Com capital 100% nacional, está entre as maiores empresas do país. Conta com 162 unidades nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia e Acre, empregando de forma direta cerca de 15 mil profissionais e mais de 50.000 de forma indireta.


Praticante de políticas sociais e ambientais exemplares, a DMA se orgulha de patrocinar e apoiar diversas instituições beneficentes, promovendo também inclusão social, acesso à cultura, educação e saúde.


Na esfera ambiental, a empresa é reconhecida por desenvolver e sustentar vários projetos de grande relevância para a preservação do meio ambiente, como a instalação de ilhas ecológicas em seus pontos de venda para recolhimento de materiais recicláveis, óleo, lâmpadas, pilhas, baterias, além de várias outras atitudes que são reconhecidas pela sociedade e pelos órgãos competentes.


<>


 
 
 

3 comentários


Jenilson Dorea
Jenilson Dorea
09 de jan. de 2024

Muito bom pra população de posto da mata nova viçosa e mucuri e adjacências ótimo pra mim fazia minhas compras em Nanuque agora ficou bem mais perto tenho comércio em Tábatan pra mim ficou ótimo

Curtir

Jenilson Dorea
Jenilson Dorea
09 de jan. de 2024

MMM

Curtir

lucineasantosprofiro
20 de mai. de 2023

Muito bom

Curtir
bottom of page