MAIS UM ATACAREJO MINEIRÃO DEVE SER INAUGURADO ESTE ANO NA REGIÃO
- profademircomunica
- 19 de mai. de 2023
- 3 min de leitura
Desta vez será no distrito de Posto da Mata (Nova Viçosa-BA)
Área de 20.000 m² foi adquirida do empresário Ruberval Lima Porto

Unidades de Eunápolis/BA e de Nanuque/MG do Atacarejo Mineirão: são 162 unidades em vários estados
Mais um novo empreendimento está prestes a movimentar o extremo sul da Bahia, às margens do Km. 37 da rodovia BR-418, bem próximo à unidade da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica - Cipe-MA (Caema), no distrito de Posto das Mata, município de Nova Viçosa. Trata-se da nova filial do Atacarejo Mineirão, que faz parte da Rede EPA do grupo DMA Distribuidora. A etapa inicial de levantamento topográfico e projetos já foi iniciada, com previsão para início das obras até julho e inauguração possivelmente em dezembro próximo. Extraoficialmente, a previsão inicial é abrir 200 empregos diretos, movimentando ainda mais o comércio nesta mesorregião que abrange o extremo sul da Bahia, norte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais.
UNIDADE POSTO DA MATA
O Atacarejo Mineirão de Posto da Mata vai ocupar área de 20 mil metros quadrados, com a área construída do supermercado e estacionamento inicial para cerca de 300 veículos. O imóvel foi adquirido do economista e empresário Ruberval Lima Porto. Na tarde desta quinta-feira (18), o primeiro outdoor foi instalado no local, chamando a atenção de quem passava pela rodovia.

Empresário Ruberval Lima Porto
OTIMISMO E CONFIANÇA – Entre os segmentos produtivos de Posto da Mata e localidades vizinhas, cresce o clima de otimismo e confiança, o que sinaliza, evidentemente, novos investimentos no distrito a curto e a médio prazos.
No plano sociopolítico, a chegada do Atacarejo Mineirão configura alinhamento de harmonia com a atual administração do município de Nova Viçosa, Luciana Sousa Machado, que vem mantendo índices positivos de popularidade por parte do setor empresarial, do agronegócio e da sociedade em geral.

Outdoor instalado no final da tarde de quinta (18)

O novo Mineirão ficará à margem da BR-418, perto da unidade da Caema, em Posto da Mata
DMA DISTRIBUIDORA
O começo, em 1950, foi com uma pequena mercearia na zona oeste da capital mineira. Nove anos depois já é uma rede de dez mercearias e trinta funcionários. O primeiro supermercado surge em 1972, no coração de Belo Horizonte. O empreendimento, então, passa a ser uma sociedade por ações e se transforma em Epa Supermercados S/A e vive um período de grande expansão.
No início de 2000, um novo grupo de acionistas se forma e a DMA Distribuidora passa a ser uma sociedade anônima. A rede, com atuação apenas no mercado de Minas, inaugura sua participação no mercado do Espírito Santo em 2003.
O ano de 2015 foi de grande expansão para o Epa, principalmente em Minas Gerais, com a abertura de 19 novos pontos de venda, chegando com sua marca a Governador Valadares, Teófilo Otoni e Nanuque, além de Ponte Nova, Itabirito, Ouro Preto, Ouro Branco e Pedro Leopoldo.
Em 2016 o projeto de expansão continuou e foram abertas unidades nas cidades de Congonhas e Coronel Fabriciano, além de novas lojas em Belo Horizonte e Contagem, também em 2016 a DMA promove a volta ao mercado da tradicional e reconhecida marca, o Mineirão, agora no formato atacarejo. Em 2017, o projeto de expansão prevê a abertura de muitas outras unidades Epa e Mineirão, incluindo Nanuque.
Atualmente, a DMA Distribuidora S/A está entre as maiores empresas de varejo alimentício de Minas Gerais e é a maior do Espírito Santo, chegando com grande potencial na Bahia. Com capital 100% nacional, está entre as maiores empresas do país. Conta com 162 unidades nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia e Acre, empregando de forma direta cerca de 15 mil profissionais e mais de 50.000 de forma indireta.
Praticante de políticas sociais e ambientais exemplares, a DMA se orgulha de patrocinar e apoiar diversas instituições beneficentes, promovendo também inclusão social, acesso à cultura, educação e saúde.
Na esfera ambiental, a empresa é reconhecida por desenvolver e sustentar vários projetos de grande relevância para a preservação do meio ambiente, como a instalação de ilhas ecológicas em seus pontos de venda para recolhimento de materiais recicláveis, óleo, lâmpadas, pilhas, baterias, além de várias outras atitudes que são reconhecidas pela sociedade e pelos órgãos competentes.
<>





Muito bom pra população de posto da mata nova viçosa e mucuri e adjacências ótimo pra mim fazia minhas compras em Nanuque agora ficou bem mais perto tenho comércio em Tábatan pra mim ficou ótimo
MMM
Muito bom