LOZIM PROPÕE REFORMA DE BICICLETAS PARA DOAÇÃO A CRIANÇAS E JOVENS DE BAIXA RENDA
- profademircomunica
- 25 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Vereador sugere utilização de mão de obra dos detentos do Presídio de Nanuque

O vereador Lot Ignácio de Souza Junior, o Lozim, apresentou proposição na Câmara, durante reunião de segunda-feira passada (21), sugerindo um trabalho de reforma de bicicletas, com a utilização de mão de obra de detentos do Presídio de Nanuque, para doação a crianças e jovens de baixa renda do Município.
Lozim segue exemplo da cidade de Itajubá, no Sul de Minas Gerais. Ele indica ao prefeito Gilson Coleta a proposta de buscar parceria com o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Delegacia Regional de Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, visando a um intenso trabalho de reforma de bicicletas velhas e quebradas, apreendidas pela Polícia ou mediante doação por parte da sociedade, para posterior doação a crianças e jovens de famílias de baixa renda do Município.

“Nesse esforço, os detentos do Presídio de Itajubá estão tendo importante participação no projeto. O mesmo trabalho pode ser viabilizado por detentos do Presídio de Nanuque, bem como voluntários do Município. O projeto tem alto cunho social, considerando que muitas famílias não têm condições de comprar uma bicicleta”, disse Lozim.
O vereador lembra que “existem casos de bicicletas que estão paradas ou sucateadas há vários anos, mas, com uma rápida reforma, lubrificação, troca de peças e pintura, ficam seminovas e podem fazer a alegria de dezenas de crianças e jovens. Os custos com material são baixos, já que muitas peças são recuperadas.”
Ele considera interessante até uma campanha de doação de bicicletas velhas e em desuso, mobilizando segmentos da sociedade.
O documento seguiu para o gabinete do prefeito Gilson Coleta.

<>





Comentários