PRÉ-CANDIDATURA DE LEO COSTA JÁ TEM APOIO DE LIDERANÇAS REGIONAIS E LINHA DIRETA COM GOVERNO FEDERAL
- profademircomunica
- 24 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
Partido dos Trabalhadores realizou Fórum de Debates em Nanuque e apresentou o “Jeito PT de Governar”

Leo Costa e Daniel Sucupira, prefeito de Teófilo Otoni em seu segundo mandato: laços começam a se fortalecer para as eleições 2024
Nos últimos meses, o Partido dos Trabalhadores de Nanuque vem promovendo uma série de eventos político-culturais, a fim de manter a sua militância permanentemente mobilizada com vistas às eleições municipais de 2024. Já foram pelo menos quatro eventos em que o PT reuniu mais de 100 pessoas em cada oportunidade, seja para falar sobre política, seja para saborear deliciosos petiscos ao sabor de uma cerveja bem gelada e ao som de música de qualidade.
Tais ingredientes, aliás, estão em fina sintonia com a promessa do presidente Lula de que, durante o seu governo, o povo iria voltar a comer picanha, tomar cerveja gelada, enfim, se divertir, após tempos duros de carne com preços estratosféricos, levando as pessoas a engrossar filas em supermercados e açougues em busca de osso para comprar.

Daniel, Tonico Teixeira (PT - prefeito de Umburatiba), Leo, deputado federal Leonardo Monteiro (PT) e Jane Carla (PT - prefeita de Pavão)
ELEIÇÃO DE PREFEITO E VEREADORES EM NANUQUE
O nome do empresário Leo Costa está no centro das atividades do partido como o pré-candidato a prefeito, notícia que mobilizou lideranças regionais petistas, incluindo deputados federais e estaduais e pelo menos três prefeitos de cidades desta microrregião de MG.
Ao contrário de eleições anteriores, quando o partido só confirmava seus pré-candidatos poucos meses antes da disputa, desta vez, com uma antecedência de aproximadamente um ano e meio, a legenda já conhece o nome de quem provavelmente puxará a campanha de prefeito, ao lado de pré-candidatos a vereador, como o atual Elson Lima, que está disposto a concorrer à reeleição, a ex-vice-prefeita Alba Lima e o professor universitário Renato Aurélio, também listados entre os postulantes à Câmara, além de outros nome que vão surgindo.

Deputado Leonardo Monteiro e Daniel Sucupira: apoio sinalizado

CALENDÁRIO DE FORMAÇÃO POLÍTICA DOS FILIADOS
A par dos movimentos culturais, o PT local tem mantido um calendário de formação política dos seus filiados, com encontros bastante concorridos e com a presença de diversas personalidades políticas da região do Mucuri e também do estado, além de reuniões periódicas com as principais lideranças do partido em nível local, para discutir as estratégias da legenda para o pleito eleitoral que se avizinha.

O último evento realizado foi o “Fórum de Debates: Jeito PT de Governar”, dia 11 de novembro, no pátio da Escola Municipal Américo Machado, em pleno centro da cidade, e que contou com a presença de importantes lideranças dos quadros do PT regional, como:
Leonardo Monteiro – deputado federal em seu 6º mandato e pré-candidato a prefeito de Governador Valadares;
Daniel Sucupira – prefeito de Teófilo Otoni, em seu segundo mandato, presidente da Frente Mineira dos Municípios, o qual teve seu nome cogitado para encabeçar a candidatura majoritária do PT ao Governo de Minas no pleito de 2022;
Jane Carla – prefeita de Pavão e pré-candidata à reeleição; e
Tonico Teixeira – prefeito da cidade de Umburatiba e pré-candidato à reeleição.
O Encontro contou ainda com a presença maciça de boa parte da militância e convidados, os quais lotaram o auditório da Escola para ouvir os palestrantes ilustres, que vieram mostrar o jeito PT de governar, os seus desafios, suas dificuldades e suas conquistas à frente do Poder Executivo.
Como era de se esperar, a sensação do encontro, nada fortuito, diga-se de passagem, ficou a cargo de Daniel Sucupira, cuja administração tem tido papel de destaque na região e até mesmo no cenário nacional.
Segundo relatou Daniel Sucupira a interlocutores próximos, o mesmo foi convidado, em uma lista de apenas 10 cidades contempladas, para um encontro com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, onde o tema tratado foi acerca da retomada do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, onde essas 10 cidades receberão, inicialmente, investimentos de monta para retomar obras há muito paralisadas.
LEO COSTA FALA EM “COALIZÃO” NA DISPUTA DE PREFEITO
Destaque também para a participação de Léo Costa, que reiterou de forma bastante enfática a sua disposição em trabalhar para unificar o partido em torno de sua pré-candidatura, ao mesmo tempo em que promete conversar com demais partidos e lideranças de diversos segmentos, a fim de formar uma coalizão de centro-esquerda para dar musculatura ao projeto do partido e, assim, conquistar viabilidade eleitoral em 2024.
Ao som de palavras de ordem, como é próprio da agremiação, os militantes animaram o encontro de forma admirável, mostrando toda a disposição do PT em seguir unido em torno de um projeto que promete provocar uma reviravolta na corrida eleitoral. É aguardar pra ver. (Texto: Assessoria de Comunicação do PT-Nanuque)
<>





Comentários