top of page

JOSÉ OSVALDO VOLTA A DEFENDER INCENTIVO AO EMPREGO E À REINSERÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS

  • profademircomunica
  • 9 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Vereador quer estimular a articulação entre comunidades terapêuticas, organizações da sociedade civil e a rede de atendimento psicossocial do Município



Na reunião de segunda-feira passada (7/11), o vereador José Osvaldo Lima dos Santos, presidente da Câmara, reiterou o pedido de ações, no âmbito do Município, relacionadas ao Programa de Incentivo ao Emprego e à Reinserção Social de Dependentes Químicos.


Como autor da Indicação nº 244/2022, José Osvaldo reforça pedido feito no dia 8 de novembro do ano passado, que se trata de um programa de ações relacionadas ao Programa de Incentivo ao Emprego e à Reinserção Social de Dependentes Químicos, conforme teor do Projeto de Lei nº 111/2021, que tramitou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Esse trabalho deve ser colocado como parte das iniciativas da Secretaria Municipal de Assistência Social para 2023.



OBJETIVOS

O programa tem como objetivo incentivar ações de qualificação profissional, inserção social e reinserção no mercado de trabalho e a responsabilidade social de instituições e empresas.


Também pretende estimular a articulação entre comunidades terapêuticas, organizações da sociedade civil e a rede de atendimento psicossocial do Município para prevenção, combate e recuperação da dependência química, a realização de seminários, palestras e campanhas sobre o tema, além de cursos de formação e qualificação profissional para dependentes químicos.


A ideia do projeto é beneficiar cidadãos que, em geral, são excluídos do mercado de trabalho formal por conta da resistência das empresas em contratar dependentes químicos após tratamento.


“Espero que o prefeito Gilson se sensibilize com o documento e determine providências imediatas”, afirmou o vereador.




<>


Comentários


bottom of page