EM APENAS 6 MESES, NÚMERO DE PARTIDOS EM NANUQUE SOBE DE 2 PARA 9
- profademircomunica
- 26 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Em abril, somente PT de Lula e PL de Bolsonaro estavam representados no Município

Com a expectativa das eleições de prefeito, vice-prefeito e vereadores de 2024, o número de partidos em Nanuque começa a crescer de forma acelerada. Em abril, apenas dois estavam organizados no Município – o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro; hoje, seis meses depois, já existem nove legendas.
Dos nove partidos, somente três possuem órgão definitivo (diretório): PT, MDB e PSDB; os outros seis permanecem na condição de órgão provisório: PL, Cidadania, Solidariedade (do atual vice-prefeito Gilmar Alemão), União Brasil, PP (do atual prefeito Gilson Coleta) e PSD.
No caso do União Brasil, o órgão está temporariamente suspenso por não informar o número do CNPJ no prazo de 30 dias da anotação da vigência, que foi em 29 de agosto.
Líderes comunitários e políticos acreditam que esse número poderá dobrar até abril do ano que vem, seis meses antes da eleição.

ERAM 15 NA ELEIÇÃO DE GILSON, EM 2020, E 28 EM 2014
Há três anos, nas eleições municipais de 2020, quando Gilson Coleta elegeu-se prefeito pelo PROS, tendo o seu vice Gilmar Alemão filiado ao Solidariedade, Nanuque tinha 15 partidos em situação vigente, mas antes disso, em 2014, de acordo com informações oficiais, o Município chegou a ter 28 partidos com representatividade legal. Juntos, eles reuniam nada menos que 4.800 eleitores filiados.
<>





Comentários