top of page

LEO COSTA E ELSON LIMA MANTIVERAM IMPORTANTES ENCONTROS EM BRASÍLIA NA CONFERÊNCIA ELEITORAL DO PT

  • profademircomunica
  • 13 de dez. de 2023
  • 3 min de leitura

Pré-candidato a prefeito e vereador do partido participaram de várias reuniões; presidente do PT municipal também esteve presente


ree

 

O empresário Leo Costa, pré-candidato a prefeito de Nanuque pelo PT nas eleições do ano que vem, e o vereador Elson Lima foram os representantes de Nanuque na Conferência Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizada em Brasília nos dias 8 e 9 deste mês. O evento já é considerado um marco na história do Partido dos Trabalhadores, que, depois de tanta perseguição e luta, está de volta à Presidência do País com Lula e tem todas as condições de ampliar sua base de vereadores e prefeitos no próximo ano.

 

Leo e Elson, além da presidente do PT de Nanuque, Andreia Medina, juntaram-se a um público calculado em cerca de 5 mil pessoas, entre militantes, dirigentes, lideranças, vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, pré-candidatos e pré-candidatas.

 

Nas conversas, muita troca sobre estratégias de mobilização popular, formas de criar e fortalecer um Comitê Popular de Luta, os segredos para se construir uma candidatura vitoriosa e muito mais.


Veja vídeo.



 Leo e Elson encontraram-se com ministros, secretários e deputados e dezenas de prefeitos e vereadores do PT que movimentaram a capital federal no fim de semana. Tudo com muita alegria, mas sem perder de vista o objetivo principal: conquistar o maior número de vagas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2024.


LEO ENCONTRA-SE COM O MINISTRO-CHEFE DA SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA E VOLTA A COBRAR IMPLANTAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO EM NANUQUE


Entre as audiências mantidas, Leo destaca o encontro com Márcio Macêdo, ex-deputado e atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, quando voltou a cobrar a implantação do campus do IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais) em Nanuque. O ministro se dispôs, inclusive, a gravar um vídeo, na companhia do prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, que também é do PT.


Veja o segundo vídeo.



 O presidente Lula foi a estrela principal na abertura do evento. A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, chegou a afirmar em seu pronunciamento: "Tentaram riscar nosso nome da história, mas estamos aqui, de pé, vivos e vibrantes, prontos para mais uma jornada em defesa do povo brasileiro”.


ree

Henrique Fontana


O secretário-geral do PT, Henrique Fontana, avaliou que a Conferência Eleitoral PT 2024 teve um saldo muito positivo, ao capacitar e estimular os pré-candidatos e pré-candidatas do partido a buscar a vitória nas eleições municipais do próximo ano.


“A avaliação de todos nós é que a conferência foi muito positiva. As pessoas tiveram acesso a um conjunto de debates de enorme qualidade. E também foi muito positiva no sentido da motivação. Os pré-candidatos saíram muito empolgados. O que eu mais ouvi foram pedidos para que façamos atividades como essa com mais frequência”, disse ele.


ELEGER NÃO APENAS PREFEITOS E PREFEITAS, MAS TAMBÉM VEREADORES E VEREADORAS


Acrescentou Fontana: "Nosso foco para 2024 não é apenas eleger prefeitos e prefeitas, mas também muitos vereadores e vereadoras, fundamentais para a atualização constante do partido."


ree

A presidente do PT de Nanuque, Andreia Medina, fez parte da caravana que saiu de Teófilo Otoni rumo a Brasília. Na foto, ela aparece com Gleisi Hoffman.


Três objetivos principais


Fontana ressaltou a importância de todos os simpatizantes e militantes do partido assistirem com atenção ao discurso feito pelo presidente Lula no ato de abertura da conferência. “Foi uma aula de preparação, de recados corretos, de como a gente renova o partido, de como a gente tem que enfrentar uma eleição”, analisou.


De acordo com o secretário-geral, os futuros candidatos do PT terão ao seu lado as realizações do governo Lula, que não só surpreendeu com resultados muito acima dos esperados este ano como continuará fazendo entregas importantes em 2024.


Isso ajudará o partido alcançar três objetivos principais, que foram detalhados por Fontana. “Nossa diretriz número 1 é derrotar os candidatos vinculados a essa extrema direita, a esse movimento fascista de péssima lembrança para o nosso país”, ressaltou. 


“Segundo, nós temos que construir o fortalecimento da nossa aliança à esquerda, reafirmando muitas candidaturas do PT Brasil afora, mas também apoiando, em muitos casos, candidaturas do Psol, da Rede, do PCdoB, do PV, do PSB, do PDT, compondo esse campo de aliança prioritário para sustentar o governo do presidente Lula e fortalecer o nosso projeto político de país”, prosseguiu.


Já o terceiro objetivo é “ter um diálogo qualificado com os setores do centro político que votaram e apoiam o presidente Lula”. (Com informações de assessorias de comunicação do PT nacional e PT municipal)


<>


Comentários


bottom of page