top of page

VEREADOR SULA JUSTIFICA VOTO PELA REJEIÇÃO DAS CONTAS DO EX-PREFEITO DE MUCURI

  • profademircomunica
  • 14 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

“Acompanhei o parecer do Tribunal de Contas e a vontade do povo nas urnas. A gestão de Dr. Carlos Simões foi marcada por falhas e irregularidades, por isso votei contra.”



ree

Sula: voto pela rejeição das contas de Dr. Carlos



Como um dos nove vereadores que votaram pela reprovação das contas do ex-prefeito José Carlos Simões, o Dr. Carlos (PSD), relativas ao exercício financeiro de 2018, durante a reunião da Câmara de Mucuri na tarde desta terça-feira (13), Edison Silva de Mattos, o Sula (PSC), explicou as razões que motivaram o seu voto contrário.


“Eu resolvi simplesmente acompanhar a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, que havia emitido parecer contrário às contas de Dr. Carlos Simões na Prefeitura de Mucuri. Acompanhei o parecer do Tribunal de Contas e, também, a vontade do povo nas urnas”, disse ele.


Sula acrescentou: "A rejeição do povo de Mucuri foi algo incontestável. Dr. Carlos foi eleito em 2016 com 12.137 votos, chegando a 62% dos votos apurados. Quatro anos depois, os votos obtidos nas urnas não passaram de 2.344, na faixa de 10% do total, o que revelou a opinião do povo. Seu governo foi repleto de falhas, irregularidades e equívocos de gestão, apontados pelo parecer do Tribunal.”


O vereador argumentou que o documento do Tribunal é um parecer técnico, mas a decisão da Câmara é política e soberana. “Respeito o voto de quem se posicionou pela aprovação das contas. Não estou aqui para apedrejar o ex-gestor, mas se houve irregularidades apontadas pelo Tribunal, eu preferi acatar o parecer e votar pela reprovação das contas.”


Foi por 9 votos contrários e 3 a favor que a Câmara de Mucuri decidiu pela rejeição ao texto do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021, que tratava da aprovação das Contas da Prefeitura Municipal sob responsabilidade do ex-prefeito José Carlos Simões, relativas ao exercício financeiro de 2018, de autoria da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária do Poder Legislativo.


No dia 27 de janeiro deste ano, em matéria publicada no blog JORNAL DE MUCURI, Sula já havia manifestado sua posição. Veja a matéria abaixo.



<>

Comentários


bottom of page