top of page

UMA SALA MULTISSENSORIAL E NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A APAE DE NANUQUE

  • profademircomunica
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

Vereador Lozim propõe apelo formal ao governador Zema e já pediu intercessão do deputado Gustavo Santana


ree

Imagem ilustrativa de sala multissensorial - Apae-MG


Na sessão da Câmara desta terça-feira (21), o vereador Lot Ignácio de Souza Junior (Lozim - PL) apresentou a Indicação nº 199/2025, que cobra apelo formal ao governador Romeu Zema em favor da Apae de Nanuque, na implantação de sala multissensorial e aquisição de equipamentos para fortalecer o atendimento a doentes raros e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


ree
ree

Vereador Lozim e o deputado Gustavo Santana (foto arquivo)


Lozim lembrou que, na segunda-feira passada, 20 de outubro, muitas mães e pais de crianças atípicas por toda Minas Gerais ganharam mais um motivo para comemorar. O Governo de Minas anunciou que serão repassados R$ 42 milhões e 300 mil para equipar as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais e fortalecer o atendimento em diferentes regiões do estado.


ree

Unidade da Apae de Nanuque, que funciona no bairro Vila Operária


"Desde já, estou recomendando ao prefeito Gilson Coleta que formalize ofício ao governador Romeu Zema, contando com apoio dos deputados mais votados em nossa cidade", justificou Lozim.
O vereador acrescentou: "Inclusive, na manhã de hoje conversei com o deputado estadual Gustavo Santana, para que a unidade da Apae de Nanuque seja contemplada com a instalação de uma sala multissensorial."

SALAS MULTISSENSORIAIS


As salas multissensoriais trazem para a criança com doença rara ou com alguma deficiência o desenvolvimento cognitivo. A Apae de Nanuque possui espaço adequado, brinquedoteca e muitos equipamentos, mas ainda carece de uma sala multissensorial, que é um ambiente especialmente projetado para promover a reabilitação sensorial, cognitiva e motora de forma lúdica e terapêutica, proporcionando estímulos fundamentais para o desenvolvimento de pessoas com deficiência, doenças raras e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Elas são equipadas com recursos modernos e adaptados às necessidades específicas dos usuários.


ree

O documento foi enviado ao gabinete do prefeito Gilson Coleta.


<>


Comentários


bottom of page