SIDNEI DO FRISA PROPÕE TÍTULO DE CIDADÃO NANUQUENSE AO CABO PM MOREIRA
- profademircomunica
- 24 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de mai. de 2021
Militar tem 43 anos de idade, é formado em Administração e atua na segurança pública de Nanuque há 12 anos

Allan Fabiano Siman Moreira, o Cabo Moreira
Nesta segunda-feira (24), o vereador Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa (Cidadania), apresentou durante a sessão da Câmara Municipal um projeto de resolução que concede o título de Cidadão Honorário de Nanuque ao policial militar Allan Fabiano Siman Moreira, o Cabo Moreira, pelo somatório de bons serviços prestados à população de Nanuque.
O documento foi apresentado com um resumo anexo da trajetória de vida e de trabalho do homenageado.

Em família
TRAJETÓRIA
Allan Fabiano Siman Moreira nasceu no dia 19 de outubro de 1977, no Rio de Janeiro/RJ. Filho de Marcilda Siman Moreira e Francisco Carlos Cruz Moreira, a família veio para Nanuque em abril de 1980, quando o seu pai, também conhecido como “Cabo Moreira” (já falecido), fora destacado para trabalhar neste Município.
Na juventude, Allan Fabiano estudou nas escolas Bias Fortes, Colégio Santo Antônio e Escola Estadual Antônio Batista da Mota, até terminar o Ensino médio.
Como empregos relevantes, teve a oportunidade de passar no concurso do IBGE em 1999 para ser recenseador do Censo realizado no ano 2000. Logo após, conseguiu emprego no Banco do Brasil, trabalhando por dois anos; atuou também por dois anos no extinto Banco Real (hoje Santander).
Buscando voos mais ousados, decidiu deixar a carreira de bancário e aproveitar a oportunidade de montar a primeira loja franqueada da operadora de celular Oi em Nanuque (Intecel), fornecendo linhas fixas, móveis e de internet para toda a região.
Influenciado por seu pai, em 2006 decidiu prestar concurso para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, entrando no curso de formação em fevereiro de 2007 e se formando com êxito em dezembro de 2007.
Como agente da PMMG, carregando a homenagem ao pai com seu nome de guerra “Soldado Moreira”, começou inicialmente sua carreira em Governador Valadares, depois Carlos Chagas e, finalmente, retornando um ano e meio depois para Nanuque. Aqui, já contabiliza mais de 12 anos servindo a população nanuquense, hoje com o nome “Cabo Moreira”.
Dentro da corporação, Cabo PM Moreira já passou por diversas áreas administrativas e operacionais da PMMG e atualmente trabalha na Base de Segurança Comunitária, tendo contato direto com a população e com os comércios da área central.
Formado em Administração de Empresas no ano de 2002, com ênfase em Comércio Exterior, pela Fenord, em Teófilo Otoni, fez pós-graduação em Gestão Empresarial pelo Unec (Centro Universitário de Caratinga) em 2006, passando a lecionar na extinta Fanan (Faculdade de Nanuque).
Allan Fabiano Siman Moreira - Cb Moreira - é casado há 15 anos com Paola Cristina Amaral Trovões Moreira, investigadora da Polícia Civil em Nanuque, e tem dois filhos: Miguel Trovões Siman Moreira (10 anos) e Beatriz Trovões Siman Moreira (8 anos).
O autor do documento
Sidnei solicitou aprovação do projeto de resolução aos colegas. O título a ser outorgado constará de diploma a ser confeccionado pela Câmara Municipal de Nanuque e entregue durante Sessão Solene nesta Casa Legislativa, em data a ser definida. (Matéria atualizada dia 25/05/2021, às 12h10min.)





Comentários