SIDNEI CRITICA EXCESSO DE HOMENAGENS NA CÂMARA E QUER FRENTE PARLAMENTAR PARA ACOMPANHAR OBRAS
- profademircomunica
- 7 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
“Um secretário dá ‘uma bala doce’, o vereador vem para esta Casa para dar moção de aplauso. Não é assim que a gente deve medir as coisas!”

Na reunião de segunda-feira passada (5) da Câmara, o vereador Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa, apresentou uma proposição sugerindo ao presidente José Osvaldo a instalação de uma Frente Parlamentar de Acompanhamento dos Serviços de Melhoria Urbana no Município.
Com isso, Sidnei quer garantir uma ação mais abrangente e fiscalizadora do Poder Legislativo. A comissão terá como objetivos analisar, estabelecer prioridades e viabilizar os serviços relacionados a calçamento, asfaltamento e urbanização de praças públicas, iluminação pública e outros.
Ao explicar o documento, ele criticou o excesso de moções de aplauso apresentadas na Câmara todas as reuniões. Sidnei comentou, como exemplo: “Um secretário dá ‘uma bala doce’, o vereador vem para esta Casa para dar moção de aplauso ao secretário. Não é assim que a gente deve medir as coisas!”
Na sua opinião, sendo a Câmara Municipal o organismo que configura a representatividade legal da população, porque aqui existem vereadores representantes da região central e de todos os bairros de Nanuque, além dos distritos de Vila Pereira e Gabriel Passos, o Poder Legislativo deve definir a prioridade dos serviços, com base nas reivindicações do povo de Nanuque.
E concluiu: “Também será uma forma de governo participativo, com resultados positivos para todos, sem privilégios.”
ASSISTA AO VÍDEO
VEJA O DOCUMENTO INTEGRAL






Comentários