SEM DEMORA, PREFEITO ROBERTINHO DÁ BOAS-VINDAS DE VOLTA AO LAR A DONA ROSA, DE 71 ANOS
- profademircomunica
- 15 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Diagnosticada com Covid-19, idosa chegou a ser transferida para Eunápolis, mas voltou ao convívio de sua Mucuri em tempo recorde

Dona Rosa: enfim, a paz de voltar pra casa
Paz.
Palavra de apenas três letras, mas de forte significado, condição em que o mundo inteiro poderia estar vivendo, se todos compreendessem a sua importância.
Foi com a “paz” estampada de forma nítida em uma blusa de malha, e a expressão de alívio e felicidade no rosto, que a senhora Rosa Gonçalves Fontoura, de 71 anos, voltou para casa esta semana, após vencer o fantasma da Covid-19.
“Graças a Deus, ela voltou ao lar, para a alegria e a tranquilidade de seus familiares e amigos”, vibrou o prefeito Robertinho, ao saber da notícia.
Dona Rosa chegou a ser internada no Hospital de Campanha de Eunápolis, a cerca de 250 quilômetros distante de Mucuri, mas voltou para casa na terça-feira (11/5), após se recuperar em tempo recorde, se comparando a outros pacientes com o mesmo quadro do que o dela. Ela reencontrou a família e falou da saudade e do medo de não voltar para casa, embora estivesse fé o tempo todo, tanto que no dia da sua transferência, mesmo fraquinha, foi louvando durante toda a viagem na ambulância.
TERCEIRA PACIENTE TRANSFERIDA NO MESMO DIA
Internada no dia 2 de maio, ela foi a terceira paciente transferida naquela sexta-feira, 7/5, por meio de uma UTI móvel, do Hospital São José, de Itabatã, para o Hospital de Campanha de Eunápolis. Segundo a família, a aposentada não possui histórico de comorbidades, e o seu quadro em virtude do acometimento da Covid-19 era de tosse seca, desconforto abdominal e diarreia, e já na unidade hospitalar evoluiu com dispnéia e desconforto respiratório.

“Nasci de novo, não tenho dúvidas disso.”
O testemunho da própria médica confirmou o que a paciente disse: “Nasci de novo, não tenho dúvidas disso.” Emocionada com o quadro de outros pacientes ao seu redor, ela confiou o tempo todo no trabalho dos médicos e fortaleceu sua fé em Deus a cada segundo. “Não desisti de viver em nenhum momento. A cada instante, eu tive mais força, minha recuperação foi a mais rápida dentre todos os pacientes que já passaram pela unidade diante do meu quadro apresentado, os próprios médicos disseram isso lá.”
AGRADECIMENTOS - “Só tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar; depois aos profissionais de saúde do Hospital São José, que fizeram tudo por mim; do Hospital de Eunápolis, que me salvaram; e na primeira oportunidade quero dar um abraço de agradecimento no prefeito Robertinho e no secretário Fernando, que fizeram de tudo para me salvar”, confessou, emocionada, a dona Rosa, mais uma moradora do Município a vencer o coronavírus. (Com informações e fotos da Ascom – PMM)
<>





Comentários