AÇÕES DO MEIO AMBIENTE EM NANUQUE TÊM RECONHECIMENTO DO GOVERNO DE MINAS E DO MINISTÉRIO PÚBLICO
- profademircomunica
- 22 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Projeto Coleta Seletiva Solidária é contemplado com R$ 855.987,87; prefeito Gilson parabeniza secretário Daniel e todos os apoiadores envolvidos

Deputada estadual Chiara Biondini, Gilson e o governador Zema
Em um marco significativo para o Município, o Projeto Coleta Seletiva Solidária da Cidade de Nanuque, liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Daniel Miranda de Sá Filho, conquistou investimentos expressivos que totalizam R$ 855.987,87 junto ao Fundo Especial do Ministério Público (Funemp). Essa conquista foi possível graças ao brilhante programa "Lixo e Cidadania", idealizado pelo Ministério Público e apoiado pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Junior.
A cerimônia de apresentação dos projetos de relevância social ocorreu nesta terça-feira, 21 de novembro, às 10 horas da manhã, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O projeto, um dos dez selecionados, visa fortalecer a infraestrutura e as condições de trabalho dos catadores de materiais recicláveis em Nanuque. Com a assinatura do convênio, o município se prepara para adquirir equipamentos essenciais que aprimorarão a coleta seletiva e contribuirão para a preservação ambiental.
Entre os itens contemplados pelo investimento, destacam-se: um caminhão baú, fragmentadora de papel, triturador de vidro, prensa de 25 toneladas para enfardar papelão, plástico e alumínio, empilhadeira, extintor de incêndio, computador completo, balança plataforma de 1 tonelada, bebedouro de água industrial de coluna com capacidade para 100 litros e impressora para computador.

Com o secretário Daniel
EXCELENTE TRABALHO
"Nosso secretário Daniel tem feito um trabalho inovador e ousado na área do Meio Ambiente, iniciativas que nunca foram desenvolvidas em mais de 70 anos de história do Município. Graças à sua dedicação e talento, Nanuque ganha projeção nacional e o devido reconhecimento", comentou o prefeito Gilson.
O secretário Daniel Miranda de Sá Filho expressou sua gratidão pela confiança depositada pelo prefeito Gilson Coleta Barbosa e vice-prefeito Gilmar Alemão, permitindo que o projeto fosse desenvolvido para beneficiar diretamente os catadores da cidade. Ele ressaltou a importância do investimento para melhorar as condições de trabalho e dignidade dos profissionais envolvidos na coleta seletiva.

Presença dos secretários de Agricultura (Valdeir Souza das Neves) e de Educação (Mônica Caldas Carvalho)
A solenidade contou com a presença do governador Romeu Zema, destacando a relevância dos projetos sociais que recebem suporte do Ministério Público. A assinatura dos convênios representa um compromisso sério com a transformação social e ambiental, alinhado aos esforços do governo estadual.
Segundo Daniel, o Projeto Coleta Seletiva Solidária da Cidade de Nanuque não apenas promete revolucionar a infraestrutura para a coleta de materiais recicláveis, mas também oferece uma perspectiva de vida melhor para os catadores da cidade. “A iniciativa busca não apenas cuidar do meio ambiente, mas também proporcionar dignidade e oportunidades para aqueles que desempenham um papel fundamental na sustentabilidade do Município.” (Texto enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nanuque)
<>





Comentários