top of page

MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA RETOMADA DE 478 OBRAS; MINAS GERAIS TEM 37 CIDADES CONTEMPLADAS

  • profademircomunica
  • 30 de jan.
  • 2 min de leitura

Nanuque está no grupo; prefeito Gilson Coleta aguarda informações adicionais


ree

Secretário executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Nascimento Barbosa


Foi publicado na edição do Diário Oficial da União de segunda-feira passada, dia 27, ato oficial do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, que autoriza a retomada de 478 obras em todo o País. A medida prevê um um investimento de R$ 189 milhões.

 

Das 478, a relação define 282 obras que serão reativadas ou regularizadas e outras 196 obras que tiveram autorização para serem repactuadas. “O governo federal está resolvendo o problema de mais 478 obras inacabadas na saúde graças a aplicação da Lei do Pacto Nacional da Retomada de Obras Inacabadas, sancionada pelo presidente Lula”, destaca o secretário executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Nascimento Barbosa.

 

Entre as obras estão:

 

  • 109 Academias de Saúde;

  • 2 Ambiências;

  • 2 Centros de Atenção Psicossocial (Caps); 

  • 5 Centros Especializado em Reabilitação (CER); 

  • 340 Requalifica Unidades Básicas de Saúde (UBS); 

  • 1 Unidade Básica de Saúde Fluvial;

  • 19 Unidades de Pronto Atendimento (UPA).


ree

Prefeito: aguardando informações mais detalhadas a respeito da medida anunciada pelo Governo Federal (foto arquivo)


GILSON AGUARDA INFORMAÇÕES

 

Procurado pelo site OBJETIVONEXUS na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Gilson Coleta, em viagem de Belo Horizonte a Nanuque, disse que aguarda informações mais detalhadas a respeito da notícia.

 

“Fico feliz por saber que Nanuque foi incluída na relação das 37 cidades mineiras beneficiadas, até pelo fato de Minas Gerais ter 853 municípios, com nossa cidade incluída nesse seleto grupo. Assim que chegar a Nanuque, terei reunião com minha equipe da Secretaria de Saúde”, expectou o prefeito.

 

Programa de Retomada de Obras na Saúde

 

Com o anúncio, o Ministério da Saúde alcança um total de 1.478 obras reativadas e repactuadas pelo Programa de Retomada de Obras na Saúde. O que significa que a Pasta já atingiu um patamar de aproximadamente 60% de obras retomadas, dentre as que apresentaram a documentação para participar.

 

O governo federal identificou um total de 5.573 obras na área da saúde paralisadas ou inacabadas. Em janeiro de 2024, o Ministério da Saúde lançou o Programa de Retomada de Obras na Saúde. Estados e municípios foram consultados e 3.594 obras tiveram manifestação de interesse em participar do programa. Um total de 2.504 obras apresentaram a documentação exigida pela Pasta para participar da retomada.

 

Em setembro de 2024, um total de 1.000 obras foram reativadas e repactuadas. Agora, outras 478 obras estão sendo anunciadas pelo Programa de Retomada de Obras na Saúde.

 

<> 

Comentários


bottom of page