top of page

ROMEU ZEMA NEGA RÓTULO DE CANDIDATO APOIADO POR BOLSONARO

  • profademircomunica
  • 2 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

Governador mineiro diz que é fiel ao Partido Novo e apoia o pré-candidato a presidente Luiz Felipe D'Avila


ree

Zema: por enquanto, nem Bolsonaro, nem Lula



Preocupado com a grande rejeição do presidente Jair Bolsonaro em Minas Gerais, o governador e pré-candidato à reeleição Romeu Zema, do Partido Novo, em entrevista à imprensa no início desta semana, preferiu negar o rótulo de candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro no Estado.


Zema afirmou categoricamente que vai apoiar o candidato do seu partido à presidência, no momento Luiz Felipe D'Avila. "Não sou de mandar pedras nem de ficar bajulando. Eu já falei: 'Presidente, eu estarei apoiando o candidato do meu partido'", afirmou. "Eu tenho uma lealdade ao partido.”


Lembrou o governador: “Durante a campanha de 2018, o meu contato foi zero com Bolsonaro. Eu vim a conhecê-lo, nós já estávamos eleitos. Meu relacionamento com o presidente é muito transparente e institucional, como será com qualquer um que vier a ser o presidente", pontuou Zema.


NEM BOLSONARO, NEM LULA


Analistas políticos entendem a postura de Romeu Zema. Ligar sua candidatura a Bolsonaro pode dificultar a reeleição. A pesquisa RealTime Big Data para a eleição para o Governo de Minas Gerais, divulgada na segunda-feira (30/5), traz Zema à frente, com 43%, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 29%.


LULA LIDERA EM MINAS


Na disputa presidencial, de acordo com pesquisa Quaest, divulgada em maio, Lula lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de voto em Minas; Bolsonaro aparece com 28%. No segundo turno, mostra o levantamento que o petista teria 54% contra 32% do ex-capitão, uma diferença de 22 pontos percentuais.

Comentários


bottom of page