AGUINALDO E SULA RECOMENDAM SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DE PACIENTES
- profademircomunica
- 31 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Finalidade é utilizar o desenvolvimento tecnológico de prontuários eletrônicos padronizados, baseados em sistemas de processamento digital

Indicação nº 149/2024, autoria conjunta dos vereadores Aguinaldo Moreira da Silva (Aguinaldo Sem Teto - PSDB) e Edison Silva de Mattos (Sula Policial - Podemos), aprovada na sessão de terça-feira (29) da Câmara de Mucuri, trata da implantação de um sistema integrado de informações do prontuário eletrônico de pacientes na rede pública de saúde do Município.
A proposta dos dois é implantar em todas as unidades da rede pública de saúde do Município. A identificação principal utilizada no sistema será o número do paciente cadastrado no Sistema Único de Saúde.
As unidades de saúde da rede pública do Município exigirão o número de cadastro do SUS do paciente para atendimento. Caso o paciente não possua o número de identificação do cadastro do SUS, a unidade de saúde deve providenciar a matrícula do paciente e assim, iniciar o lançamento de informações no Prontuário Eletrônico do mesmo.
Finalidade é utilizar o desenvolvimento tecnológico de prontuários eletrônicos padronizados, baseados em sistemas de processamento digital. A iniciativa proporcionará a possibilidade de manter registros longitudinais sobre a vida do paciente, além de permitir a criação de bases de dados que agrupem informações clínicas e administrativas.
Aguinaldo e Sula lembram que a importância do prontuário na relação do serviço de saúde e do paciente vem do reconhecimento da ação de fatos e eventos clínicos sobre cada indivíduo de forma que todos os demais profissionais envolvidos no processo de atenção à saúde poderiam ter acesso aos mesmos dados.
O documento seguiu para o gabinete do prefeito municipal e aguarda resposta.
<>





Comentários