top of page

PROCURADOR-CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM MG TEM ENTREVISTA MARCADA NA RÁDIO SOCIAL FM

  • profademircomunica
  • 25 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Patrick Salgado Martins é nanuquense

Entrevista está marcada para 8h30 da manhã desta terça-feira (26)


ree

O procurador da República Patrick Salgado Martins (foto Cláudia Ramos - TRE-MG)



O atual procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado de Minas Gerais, Patrick Salgado Martins, com mandato até 1º de outubro de 2023, é o entrevistado da Rádio Social FM (104,9 MHz) na manhã desta terça-feira (26), às 8h30.


Nanuquense, Patrick tem 46 anos, filho do casal casal Marileia-Francisco Martins. Estudou aqui na cidade até o ensino médio e graduou-se em Direito pela Unesc, de Colatina/ES. Especializou-se em Direito Público na FADIVALE, em Governador Valadares/MG, e tornou-se mestre em Direito pela UFMG. Entre 1995 e 2002, atuou em escritórios de advocacia em Colatina e Vitória/ES, até que, aprovado no concurso público do Ministério Público Federal, foi nomeado para a Procuradoria em Belém/PA. No ano de 2004, pediu remoção para Belo Horizonte/MG.


Nos 18 anos dentro do MPF, exerceu várias atividades nas áreas de cidadania, consumidor, criminal, ambiental e indígena, combate à corrupção, criminal, controle externo da atividade policial e no Conselho Penitenciário de Minas Gerais. Após exercer as funções de procurador eleitoral auxiliar e substituto, foi eleito para o cargo de procurador regional eleitoral, que exerceu por dois períodos subsequentes (2014/2016 e 2016/2017).


O chefe do MPF/MG também exerceu diversas funções de coordenação e gestão, entre elas, as de coordenador criminal, coordenador do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção, procurador-chefe substituto e diretor jurídico da Associação Nacional dos Procuradores da República.


ree

A eleição de Patrick para a chefia do MPF-MG se deu pelo Colégio de Procuradores da República em Minas Gerais no dia 18 de agosto. O processo foi realizado de forma eletrônica. Patrick obteve cerca de 70% dos votos do colégio eleitoral, composto por 64 procuradores da República lotados na capital e no interior do estado.


A entrevista será conduzida pelo diretor da emissora, Edvaldo Pereira Lima, o Kaburé.


<>

Comentários


bottom of page