PARA 2023, DJALMA PROPÕE VOLTA DAS GINCANAS ESCOLARES INTEGRANDO AS REDES PÚBLICA E PARTICULAR
- profademircomunica
- 26 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
É uma forma de resgatar a escola como parte da sociedade, para que os alunos respeitem os professores e valorizem a educação e o meio ambiente, contribuindo assim para a formação de cidadãos conscientes

Para o ano letivo de 2023, o vereador Djalma Moreira apresentou documento na Câmara de Nanuque, no qual propõe estímulo e apoio à volta das gincanas escolares entre estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e particular.
Djalma lembra que entre as décadas de 1960 e 1980, Nanuque vivia um período de muita movimentação cultural. Uma das grandes atrações naquela época eram as gincanas escolares, que mobilizavam estabelecimentos de ensino públicos e particulares.

A secretária de Educação, Mônica Caldas, já recebeu a proposição do vereador
COMPETIÇÃO SAUDÁVEL
“Havia um clima de competição saudável envolvendo tarefas como testes de inteligência, concursos de música, dança, teatro e competições esportivas. Por isso, estamos recomendando ao Prefeito e à secretária de Educação, Mônica Caldas, um trabalho de estímulo e apoio à volta das gincanas escolares entre estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e particular”, disse ele.
CIDADANIA SUSTENTÁVEL
Essas gincanas promovem cidadania sustentável, com o objetivo de oferecer um ambiente para a prática e a reflexão sobre a ética, cidadania e ambiental aos estudantes e toda a equipe escolar, assim como envolver toda a comunidade
Algumas tarefas também incluem: criação de hortas nas escolas; plantio de mudas de árvores na região de cada escola; confeccionar mascote das escolas utilizando materiais recicláveis; arrecadação de lixo eletrônico, de latinhas, lacres e óleo usado; e várias outras.
RESGATE DE VALORES
É uma forma de resgatar a escola como parte da sociedade, para que os alunos respeitem os professores e valorizarem a educação e o meio ambiente, contribuindo assim para a formação de cidadãos conscientes.
<>





Comentários