NANUQUE VAI ADERIR À CAMPANHA “FORA BOLSONARO!” COM CARREATA NESTE SÁBADO (24)
- profademircomunica
- 22 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Início do movimento será às 10h da manhã em frente ao Estádio Badarozão; organizadores recomendam máscara, álcool em gel e distanciamento

Banner de convocação publicado nas redes sociais pelos organizadores do movimento em Nanuque
As manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, convocadas por movimentos sociais, estão cada vez mais ganhando espaço e avançando das capitais para o interior dos estados brasileiros e têm conseguido arregimentar verdadeiras multidões pelo país afora.
Milhares de pessoas estão indo às ruas protestar contra o governo, responsabilizando-o pelas 545 mil vidas perdidas até o momento para a pandemia da Covid-19, pelo atraso na compra das vacinas, pelos indícios de corrupção na sua aquisição, pelos milhões de desempregados que passam necessidades de toda sorte, pela inflação em alta, pelo retorno dos R$ 600 reais do auxílio emergencial, pelo impeachment de Bolsonaro e outros assuntos em pauta.
NANUQUE
Em Nanuque, atendendo a mais uma convocação nacional para uma nova rodada de manifestações, o Partido dos Trabalhadores (PT) está organizando uma carreata neste sábado (24), mas deixa claro tratar-se de um “movimento de natureza suprapartidária”.
Estão sendo convidados a participarem do ato representantes de entidades partidárias, sindicais e associativas, que se identificam com uma linha de ação mais progressista, bem como toda a sociedade civil.

A concentração deverá acontecer às 10h em frente ao Estádio Murilo Badaró (foto Google)
10H EM FRENTE AO ESTÁDIO
A carreata deverá ter início às 10h, saindo em frente ao Estádio Badarozão, na Rua Medina, bairro Nak-Nuk, em direção ao centro da cidade, com duração prevista de uma hora. Os organizadores deixam claro que a participação das pessoas está condicionada ao uso obrigatório de máscara, álcool em gel 70%, respeitando-se o distanciamento social.
Segundo Renato Aurélio, professor da rede pública, “diferentes forças progressistas, ligadas ou não a causas partidárias, manifestam seu apoio, seja em Nanuque, no Brasil ou em outros países, como têm mostrado as últimas ações. Isso mostra a reação dos brasileiros em meio ao cenário desolador que se instalou no país”.
A ativista e bacharel em Direito Cristina Kelle, também na linha de frente da organização, acrescenta: “Com a extinção de políticas públicas e o fracasso da economia, o povo sofre com a inflação, que gera aumento contínuo no preço da cesta básica, da carne, da gasolina, do gás etc. A fome voltou ao Brasil, e não podemos nos calar!”

Banner divulgado pela direção nacional da CUT
EXPECTATIVAS
Os movimentos sociais e as centrais sindicais que formam as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo acreditam que as manifestações do próximo sábado contra Jair Bolsonaro será a maior das três que já ocorreram - em 19 e 29 de junho e 3 de julho.
As manifestações visam obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) a pautar um dos 120 pedidos de impeachment de Bolsonaro, inclusive o superpedido protocolado por entidades, lideranças, partidos políticos e movimentos sociais. Em plenárias nos estados, o 'Fora Bolsonaro!' pretende ampliar a participação de todos os segmentos que defendem o fim do atual governo.
<>





Comentários