NANUQUE AGORA TEM O CENTRO EDUCACIONAL CRISTÃO (CEC)
- profademircomunica
- 14 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Nova escola traz como inovação a disciplina Educação Empreendedora e Financeira

“Somos uma escola cristã, sem doutrina religiosa, que preza por educação de qualidade com princípios como Amor, Respeito, Ética, Tolerância, Solidariedade, Altruísmo, Amizade e Gratidão.”
É assim que Naiara Lima, sócia-proprietária, define o conceito do Centro Educacional Cristão (CEC), a nova escola que já agiliza os preparativos para o ano letivo de 2022 em Nanuque.

Naiara Lima
Instalada na Rua Pouso Alegre, 645 (Feirinha), área central de Nanuque, o estabelecimento inicia suas atividades em fevereiro com turmas do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, funcionando nos turnos matutino e vespertino, com opção de tempo integral, que contará com oficinas de Arte, Pintura, Música, Psicomotricidade, além da Educação Infantil, a partir de um ano de idade.
Além do ensino de qualidade, o grande diferencial do CEC será a disciplina Educação Empreendedora e Financeira. “Não se trata de um modismo transitório ou projeto paralelo, mas de uma disciplina mesmo, inserida na grade escolar da escola. No CEC, a Educação Empreendedora e Financeira fará parte da vida dos alunos desde cedo”, afirma Naiara.
“Os modernos parâmetros educacionais já recomendam a necessidade dessa disciplina no dia a dia das famílias. E nós temos a honra de levantar a bandeira do pioneirismo no assunto. Hoje em dia, não tem como desvincular o aluno do impacto das finanças na vida familiar, profissional e social”.
“Em breve, vamos detalhar sobre a aplicação da disciplina no CEC, com promoção de feiras, oficinas e apresentação de resultados aos pais dos alunos”, acrescentou Naiara.



Curso de capacitação para toda equipe do CEC
CURSO DE CAPACITAÇÃO
Entre os dias 8 e 11 deste mês, foi realizado no CEC um curso de capacitação de Educação Empreendedora e Financeira. A coordenadora regional do Sebrae-MG, Renata Carvalho, conduziu os trabalhos com toda a equipe que irá trabalhar na escola, dos serviços gerais, administrativos, professores e direção.
O consultor do órgão, Milton Almeida, veio de Belo Horizonte especialmente para ministrar palestra. A professora Ana Luíza ficará encarregada de ministrar a disciplina em todos os anos. O professor Renato Nascimento, sócio, vai dirigir o CEC.

Os irmãos Rodrigo e Naiara, Cristina e Renato (sócio-diretor)

O casal Elias Felipe-Naiara e o pequeno Theo

O casal Lorena-Renato e sua irmã Cristina
PROJETOS - O CEC já vislumbra para 2023 projetos de expansão do Ensino Fundamental 2, que vai do 6º ao 9º ano, além de cursos técnicos e profissionalizantes para o período noturno.

<>





Comentários