LOZIM SUGERE PARCERIA COM O CREA-MG EM AÇÕES DE INFRAESTRUTURA, URBANIZAÇÃO E MEIO AMBIENTE
- profademircomunica
- 7 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
“Projeto Políticas Públicas - Ideias e Soluções para os Municípios”
Vereador participou de curso sobre focos erosivos

Lozim recebe certificado das mãos da professora e ativista ambiental Marly Teles
Já na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal em 2022, com a primeira reunião do ano marcada para esta segunda-feira (7), às 18h, o vereador Lot Ignácio de Souza Jr., o Lozim, vai propor ao prefeito Gilson Coleta que analise a possibilidade de firmar parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) no “Projeto Políticas Públicas - Ideias e Soluções para os Municípios”.
Segundo Lozim, a parceria será da maior importância em obras executadas nas áreas de infraestrutura, urbanização, meio ambiente e outras, inclusive em um ponto especial que é a vistoria técnica nas edificações existentes na cidade.

Ofício do Crea-MG enviado à Câmara no início de dezembro
“Todo ano a gente vê notícias de desabamentos de casas, desmoronamento de morros e destruição de imóveis, acidentes que poderiam ser evitados se houvesse vistoria técnica feita por profissional gabaritado”, comentou Lozim.
“Vou entrar com o documento logo na primeira reunião da Câmara”, garantiu.

Certificado assinado por Marly Teles e pelo engenheiro agrônomo Tiago Galves da Silva
VEREADOR PARTICIPOU DE CURSO ESPECÍFICO
Em dezembro passado, o vereador participou de um curso de capacitação em Conscientização e Tratamento de Focos Erosivos, ministrado por equipe técnica da Ibitu Energia, empresa posicionada entre os principais players de geração e comercialização de energia, com atuação em Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Mato Grosso e Santa Catarina.

Ao lado de colegas participantes do curso
Monitoramento de Focos Erosivos
O solo sofre constantes transformações, um fenômeno natural de sua dinâmica, o que chamamos de processos erosivos. Em grandes proporções, estes focos podem impactar áreas agricultáveis e habitáveis.

Experiência profissional
Antes de voltar a morar em Nanuque, Lozim trabalhou entre 2007 e 2019 em Vitória na Vale, primeiro como operador de equipamentos e instalações e, depois, na área técnica de Mecânica Industrial. Ele atuou em vários setores, como ferrovia, descarga e embarque, controle ambiental e equipamentos móveis.





Fotos do arquivo pessoal do vereador Lozim
Xxxxx





Comentários