top of page

JOSÉ OSVALDO CONCORDA COM O GOVERNADOR ROMEU ZEMA NA PRIORIDADE DA VACINAÇÃO DE PROFESSORES

  • profademircomunica
  • 17 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

Cresce pressão para que Ministério da Saúde tome a decisão



ree

José Osvaldo e Romeu Zema

(arquivo fev./2021)


O presidente da Câmara de Nanuque, José Osvaldo Lima dos Santos, tem reforçado sua posição favorável à inclusão dos professores e demais profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação anticovid. Neste final de semana, foi a vez de Romeu Zema fazer a defesa em visita à cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro.


“O governador deixou bem claro que professores e outros servidores da educação precisam ser vacinados o mais rapidamente possível, porque eles têm contato direto com as pessoas no trabalho do dia, mesmo com as aulas presenciais suspensas”, disse o vereador.


“Tão logo essa situação seja resolvida no plano federal e estadual, vamos cobrar sua imediata aplicação em Nanuque”.


DOCUMENTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE


No dia 9 de abril, um ofício assinado pelo governador Romeu Zema e pelos secretários de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti, e de Educação, Julia Sant’Anna, foi enviado ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, pedindo que a comunidade escolar seja priorizada no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.


O documento explica a importância da inclusão de professores e demais trabalhadores da Educação como prioridade na vacinação, para que seja possível a volta gradual das aulas presenciais. A imunização se somaria ao protocolo de Saúde criado por um grupo de trabalho no Estado com orientações para o retorno da atividade com segurança.

Comentários


bottom of page