top of page

JOSÉ OSVALDO DEFENDE PASSE LIVRE AOS PAIS, TUTORES OU CURADORES DE PESSOAS COM TRANSTORNO AUTISTA

  • profademircomunica
  • 3 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Objetivo da medida é ampliar os direitos e garantir maior dignidade aos pais, tutores e curadores de pessoas com TEA


ree

A garantia do passe livre em transportes municipais aos pais, tutores ou curadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), independentemente da presença do beneficiário, foi defendida na noite desta segunda-feira (2), durante reunião da Câmara de Nanuque, pelo vereador José Osvaldo Lima dos Santos.


Ele entende que o município de Nanuque deve garantir o direito, que deve ser concedido mediante apresentação de laudo médico atualizado, comprovando o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) da pessoa sob responsabilidade do requerente; documento oficial que comprove o vínculo do requerente como pai, tutor ou curador da pessoa com TEA; e comprovante de residência no município de Nanuque.

 

"Objetivo da medida é ampliar os direitos e garantir maior dignidade aos pais, tutores e curadores de pessoas com TEA, concedendo-lhes o Passe Livre nos transportes públicos municipais. O cuidado e a assistência às pessoas com TEA demandam uma rotina de deslocamentos frequentes com e sem os filhos/tutelados/curatelados, muitas vezes mais de uma vez ao dia, para atender compromissos como consultas médicas, terapias, tratamentos e reuniões escolares", explicou o autor. 


ree


Comentários


bottom of page