SOB NOVA DIREÇÃO E NOVA DENOMINAÇÃO, INSTITUTO ANA PATRÍCIA VAI RETOMAR ATIVIDADES EM NANUQUE
- profademircomunica
- 8 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Escola encerrou suas atividades em agosto do ano passado, no meio da pandemia da Covid-19

Dez meses depois de anunciar o encerramento de suas atividades educacionais em Nanuque, o Instituto Ana Patrícia (IAP) deverá renascer sob nova direção, com a possibilidade de iniciar em fevereiro o ano letivo de 2022, mas a previsão é de que ainda este ano aconteça o evento de reinauguração. Um grupo de empresários da cidade até já divulgou nota nas redes sociais, antecipando a notícia.
DENOMINAÇÃO SERÁ OUTRA - O grupo garante que “o novo projeto é inovador, com metodologia e uma estrutura de trabalho nunca vistas antes na cidade no âmbito educacional”. A escola vai oferecer Educação Infantil, desde o berçário até o quinto ano do Ensino Fundamental, todos com opção de tempo integral. A denominação do estabelecimento educacional também será alterada.
Um dos empresários envolvidos no projeto relacionou os objetivos principais do grupo, que incluem: “a oferta de um ensino de altíssima qualidade, com professores de alto nível; oferecer estrutura moderna e segura e valorizar os princípios cristãos existentes na sociedade, tais como: amor, respeito ao próximo, ética, tolerância, solidariedade, amizade e a gratidão - sem privilégio a nenhuma religião ou crença especifica.”
INOVAÇÃO
Outra proposta é apresentar diferenciais na sua grade curricular, como Educação Empreendedora, que trabalha a educação financeira com os alunos, e Filosofia, com foco na capacidade crítica e reflexiva dos alunos, ambas a partir do primeiro ano do Ensino Fundamental. E ressalta: “Para todas essas propostas teremos profissionais da área e metodologias específicas e inovadoras para essa faixa etária.”

A entrada principal do IAP fica na Rua Pouso Alegre, quarteirão entre a Av. Santos Dumont e Rua Viçosa, no Centro de Nanuque.
O FECHAMENTO
O encerramento das atividades do IAP, após 22 anos de trabalho, foi comunicado por meio de nota assinada pela então diretora Ana Patrícia Reuter, no dia 24 de agosto do ano passado, alegando a incidência da pandemia da Covid-19, “que impôs medidas de isolamento em razão de sua disseminação e perigo à vida, ocorrendo em nível mundial mudanças e adaptações essenciais, com repercussão grandiosa no ramo educacional.”





Comentários