top of page

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE CONFIRMA HEMODIÁLISE EM NANUQUE NO 1º SEMESTRE DE 2025

  • profademircomunica
  • 10 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Processo já está em fase de licitação; montagem do centro foi orçada em R$ 4 milhões


ree

Prefeito Gilson, secretário Fábio e o vice-prefeito Gilmar Alemão (arquivo julho de 2022)


O funcionamento do centro de hemodiálise em Nanuque está previsto para o primeiro semestre de 2025. A garantia foi dada pelo próprio secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor, ao secretário municipal de Saúde, Ricardo Almeida Viana, durante evento em Belo Horizonte. (veja vídeo abaixo)


VÍDEO

 

No vídeo, o secretário Fábio Baccheretti acrescenta informações positivas a respeito dos investimentos do governo estadual na área de Saúde, mencionando o Hospital Regional de Teófilo Otoni e municípios do Nordeste de Minas Gerais.


O secretário estadual e o secretário municipal


O recurso, no valor de 4 milhões de reais, está disponível desde maio nos cofres do Município para aquisição de equipamentos destinados à montagem do centro de hemodiálise de Nanuque. A liberação aconteceu dois anos depois da deliberação inicial assinada pelo secretário estadual, coordenador da Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais (CIBSUS/MG), que havia aprovado a implantação do Centro de Hemodiálise em Nanuque.


ree

Com a deputada estadual Chiara Biondini

ree

Reunião no gabinete do secretário com presença do vereador Djalma Moreira e Diego Nonato, assessor do governador Romeu Zema: deliberação inicial para o centro de hemodiálise de Nanuque (arquivo julho de 2022)


Sobre o assunto, o prefeito Gilson Coleta chegou a comentar: “Desde o início do nosso governo que estamos lutando pela clínica de hemodiálise, mas foi em julho de 2022 que tivemos a primeira notícia mais concreta, que foi a deliberação assinada pelo secretário Fábio Baccheretti. De lá para cá, renovamos o pedido e reforçamos junto aos deputados Eros e Chiara Biondini e ao próprio governador Romeu Zema.”


ree

O processo já está em fase de licitação. As informações iniciais, baseadas nos termos do convênio com o Ministério da Saúde (Proposta n° 11385745000122036), previam a aquisição de dez equipamentos de hemodiálise, além de outros acessórios, com funcionamento em três turnos e capacidade para atender 60 pacientes por semana.

  

<> 

 

Comentários


bottom of page