GILSON: CENTRO DE HEMODIÁLISE EM NANUQUE PASSOU A SER UMA DAS PRINCIPAIS METAS
- profademircomunica
- 9 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
“Estou nessa pegada há quase dois anos e não descanso enquanto não conseguir”

No gabinete da deputada Chiara Biondini, com o assessor Luiz Fernando Prado de Miranda e equipe da Secretaria estadual de Saúde
A luta pela implantação do Centro de Hemodiálise em Nanuque permanece como item prioritário na pauta das agendas de compromissos em Belo Horizonte do prefeito Gilson Coleta Barbosa.
No final de setembro, ele esteve no gabinete da deputada estadual Chiara Biondini (PP), acompanhado do presidente da Câmara, vereador Frank Garcia, quando cobrou agilidade no processo. Esta semana, dois meses depois, Gilson voltou ao gabinete de Chiara, desta vez com reunião que contou com a presença de Luiz Fernando Prado de Miranda, cientista político e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, da Assessoria de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Saúde, designado pelo secretário Fábio Baccheretti Vitor.

“Se eu fosse como outros, que pregavam o traseiro na cadeira de prefeito e raramente viajavam pra Belo Horizonte, Nanuque não teria conquistado nem dez por cento das obras e serviços que conquistou. Podem me criticar, mas todo mês eu vou à capital e sempre sou recebido por deputados, secretários do governo estadual e às vezes até pelo governador Romeu Zema”, comentou Gilson.
“Implantar uma clínica de hemodiálise é uma das principais metas do nosso governo. Com essa expectativa, estou nessa pegada há quase dois anos e não descanso enquanto não conseguir. Temos o apoio da deputada estadual Chiara Biondini e também do seu pai, o nosso federal majoritário Eros Biondini.”

imagem ilustrativa de equipamentos de hemodiálise (fotomontagem)

Gilson, Chiara e Frank, em BH (setembro/2023)
ABAIXO: A partir da esq.: Diego Nonato, assessor da Sec. de Governo de Romeu Zema, prefeito Gilson, secretário Fábio Bacheretti, vereador Djalma e vice-prefeito Alemão (foto arquivo maio de 2022 na Cidade Administrativa - BH)


O prefeito considerou muito proveitosa a reunião com o assessor da Secretaria de Saúde. Desde julho do ano passado que uma deliberação assinada pelo secretário Fábio Baccheretti Vitor aprovou a implantação do Centro de Hemodiálise em Nanuque. Pelos termos do documento, o Município fará aquisição de equipamentos e materiais permanentes para atendimento à população por meio de recursos originários de Convênio com o Ministério da Saúde. A aquisição está prevista na Proposta de Convênio n° 11385745000122036, apresentada ao Ministério da Saúde, e refere-se a 10 equipamentos de hemodiálise, além de outros acessórios, com funcionamento em três turnos e capacidade para atender 60 pacientes por semana.
Gilson acredita que, tão logo a clínica seja implantada, “os pacientes renais crônicos, que são obrigados a se deslocar para outras cidades, poderão ser atendidos aqui mesmo em Nanuque, com toda assistência médica possível, sem sofrimento”.
<>





Quero participar