GILSON EXPLICA RAZÕES DO DECRETO Nº 047
- profademircomunica
- 4 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Prefeito diz que medidas visam garantir o pagamento dos servidores e demonstram preocupação com o futuro financeiro do Município

A respeito do Decreto nº 047/2023, publicado no dia 28 de julho, que relaciona medidas de contenção de despesas a serem implementadas pela Administração Municipal, o prefeito Gilson Coleta Barbosa explicou as razões que motivaram a assinatura do documento.
“Com a transição de governo do federal, a arrecadação do município de Nanuque sofreu uma queda. Para conter despesas e reequilibrar as finanças, foi implementado um decreto. Essa medida visa garantir o pagamento dos nossos valorosos servidores públicos municipais e demonstra uma administração competente, comprometida e preocupada com o futuro financeiro do município", explicou.
FORMA PREVENTIVA
Gilson, que possui formação superior em Ciências Contábeis e atua há mais de 30 anos no segmento de contabilidade, diz compreender que “a medida adotada é uma forma preventiva, considerando a situação do Município e sua queda na arrecadação” e ressalta: “Diante desses desafios, as providências contidas no decreto revelam-se como uma medida inteligente e administrativa para lidar com a escassez de recursos."
Prossegue o prefeito: “Uma gestão municipal responsável e comprometida com o bem-estar financeiro do Município se mostra essencial. Em tempos difíceis, medidas extraordinárias são necessárias para reequilibrar as contas e garantir o pagamento em dia dos nossos valorosos servidores públicos municipais. Isso assegura estabilidade e reconhece o importante trabalho realizado por eles em prol da comunidade.”
“É essencial olhar para o futuro financeiro da nossa cidade, aprendendo com o passado, mas sem se prender a ele. Tomando como exemplo o que ocorreu na gestão anterior, estamos adotando as medidas necessárias para evitar os mesmos erros na gestão atual. Dessa forma, buscamos garantir um futuro mais próspero e estável para nossa comunidade, com uma administração responsável e eficiente."
“Essa é uma medida preventiva que está prevista em decreto por 60 dias para reequilibrar as finanças do Município. Essa ação é considerada inteligente e administrativa para lidar com a situação de forma responsável”, concluiu Gilson Coleta.
<>





Comentários