HUMILDADE E GRATIDÃO: MARCA REGISTRADA DE GERSON LEAL
- profademircomunica
- 18 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Um profissional da Imprensa dedicado e parceiro

Gerson Leal: 46 anos de idade, 21 de Mucuri e 10 no jornalismo da Rádio Três Corações FM
São 160 quilômetros de distância que separam a cidade de Jaguaré, no Espírito Santo, de Mucuri, na Bahia; aproximadamente duas horas de carro, pra quem dirige com certa prudência, é claro. E foi dali que veio Gerson Leal, hoje com 46 anos de idade, para se integrar definitivamente ao cenário da comunicação do extremo sul baiano.
“Um cara formidável, simpático, agradável e parceiro de todos nós que atuamos na Imprensa. Penso que essa imagem que tenho do profissional Gerson é unanimidade entre os colegas de labuta”, comentou o prof. Ademir Jr., editor do site objetivonexus.net
Em março deste ano, Gerson completou 21 anos de Mucuri, desde que aqui chegou. No popular, lacrou sua “maioridade” entre nós. Um perfil de humildade e gratidão que bem define seu profissionalismo.

Antes do convívio social e profissional em Itabatã, Mucuri e cidades vizinhas, uma trajetória de muito trabalho. O próprio relata:
"No decorrer de minha vida, comecei trabalhar aos 6 anos de idade, ajudando meu pai a tirar carvão de forno, numa época muito difícil, na zona rural do Prado.
Aos 10 anos, mudei para Teixeira de Freitas, fui morar com minha mãe, daí comecei aos 13 anos a trabalhar em roça de mamão e melancia. Aos 15 anos, fui trabalhar em serraria e fábrica de caixinha de mamão.

Com a esposa Luzia
Aos 17, fui, a convite do meu irmão mais velho, morar em Belo Horizonte e lá trabalhei de camelô até o ano de 1997. Quando retornei para Teixeira de Freitas, voltei a trabalhar em serraria e, logo depois, recebi um convite para trabalhar como vendedor de consórcio na Fiat Ceolin, depois trabalhei na Chevrolet Automarcas e, por fim, trabalhei na Volkswagen, sempre na área de consórcio.
Depois desse período, mudei para o município de Mucuri, mais exatamente no distrito de Itabatã, onde fixei residência em Itabatã, Inicialmente, trabalhei em uma prestadora de serviços para a Suzano Papel e Celulose, no cargo de auxiliar administrativo e encarregado de alojamento; depois, em outras empresa, trabalhei como encarregado de serviços gerais.
Também trabalhei no comércio, como vendedor da loja Fox Celular. Já fazendo parte da comunidade, passei em um concurso do Município e tomei posse em 2006. Logo em seguida, passei no concurso do Banco do Brasil e fui para salvador, porém não fui chamado, e aí voltei, em 2010. Em 2012, fui convidado a auxiliar em um programa de rádio na emissora Três Corações FM. Finalmente, em 2014, fui promovido e passei a fazer parte da equipe de jornalismo da rádio, criando também o portal de notícias Canal 33 na internet.
Portanto, há dez anos sirvo a minha comunidade nesse universo da comunicação. Tive uma vida sofrida, mas tive muitas conquistas e muitas vitórias, e conquistei nesse Município muitos amigos. Posso dizer, com convicção, que não tenho nenhum inimigo, para honra e glória do Senhor."

Karolyne e Micael

Gabrielle (no colo) e Manuelle
Gerson é casado com Luzia Alves dos Santos Leal, costureira e artesã em tecidos. Tem três filhos (Karolyne, Samuel e Micael), além de duas netas (Manuelle e Gabrielle), filhas da Karolyne, às quais ele se refere como “as duas princesinhas”, e um genro (Kriomar).
No dia 30 de setembro, Gerson estará completando 47 anos.
<>





Comentários