PROJETO CHAME A FRIDA É LANÇADO OFICIALMENTE EM NANUQUE
- profademircomunica
- 18 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Vereador José Osvaldo cobrou apoio do Município à Polícia Civil em agosto do ano passado

Foto e informações: PCMG
Na sexta feira da semana passada, dia 13/9, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou oficialmente em Nanuque o projeto Chame a Frida, uma ferramenta de proteção à mulher vítima de violência doméstica. Além de Nanuque, o programa irá contemplar também o vizinho município de Serra dos Aimorés, pelo número de atendimento (33) 98402-5817.
O titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nanuque, delegado Lucas Scaramussa, esclareceu a origem e finalidade do projeto: “Trata-se de um serviço de amparo às mulheres que funciona por meio do WhatsApp, tornando ainda mais rápido e cômodo o atendimento às vítimas de violência doméstica. A assistência é direta, imediata, de forma facilitada e segura, garantindo que a vítima se desloque à sede da delegacia em casos estritamente necessários”.
A investigadora Naiara Dutra, que atua na Deam na cidade, demonstrou aos participantes do evento como o programa funciona, algumas das opções automáticas apresentadas pelo mesmo e se colocou à disposição para esclarecimentos.

VEREADOR JOSÉ OSVALDO ABORDOU ASSUNTO NA CÂMARA EM AGOSTO DO ANO PASSADO
Um ano atrás, o vereador José Osvaldo Lima dos Santos, do Solidariedade, apresentou na Câmara, dia 14 de agosto, a Indicação nº 170/2023, na qual explicava o objetivo e funcionamento do projeto. Veja um trecho destacado do documento apresentado por ele.

Trecho da Indicação apresentada por José Osvaldo.
Veja o documento na íntegra.

<>





Comentários