FERNANDO MARIN ORGANIZA MAIS UMA “PENEIRADA” EM NANUQUE PARA “DESCOBRIR” NOVOS TALENTOS DO FUTEBOL
- profademircomunica
- 3 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Desta vez, interessado foi o Clube Atlético Mineiro
Iniciativa contou com total apoio do prefeito Gilson Coleta e do vice Alemão

Fernando, o prefeito Gilson, o vice Alemão e alguns dos atletas mirins que participaram da seletiva no estádio Badarozão
O educador físico e entusiasta do esporte Fernando Marin organizou no decorrer da semana em Nanuque mais uma “peneirada” com o objetivo de “descobrir” e avaliar crianças e adolescentes com talento para o futebol. Desta vez, o clube interessado foi o Atlético Mineiro.

Fernando e o avaliador do Atlético, Mateus Monteiro
O trabalho ficou por conta do avaliador Mateus Monteiro, contratado pelo Atlético para desenvolver esses testes de seleção em cidades dos Vales Mucuri e Jequitinhonha, em Minas Gerais, e do norte do Espírito Santo. Segundo Fernando, foram mais de 170 crianças e adolescentes que participaram, representando Nanuque e cidades vizinhas como Serra dos Aimorés, Carlos Chagas, Pinheiros/ES, Nova Venécia/ES, Mucuri/BA, Nova Viçosa/BA e outras.

A “peneirada” aconteceu no Estádio Badarozão e contou com apoio do prefeito Gilson Coleta, do vice-prefeito Alemão. Estiveram presentes vários secretários municipais. “Gilson e Alemão sempre foram muito receptivos para o esporte, sobretudo quando se trata de um trabalho assim, direcionado a crianças e adolescentes que poderão vir a ser grandes craques em futuro próximo”, afirmou Fernando.

Gilson, Alemão e o "olheiro" do Galo
Um dos técnicos de futebol que estiveram em Nanuque acompanhando os testes foi Fidel, de Nova Venécia, primeiro treinador do atacante Richarlison, da Seleção Brasileira, com passagens pelo América Mineiro e Fluminense.

Fernando recepcionou colegas treinadores de cidades vizinhas de MG, ES e BA
AS “PENEIRADAS”
As “peneiradas” – ou simplesmente “peneiras” – foram batizadas com este nome para representar os testes de seleção que são feitos pelos clubes, com o objetivo de descobrir novos talentos para integrar as suas categorias de base.
Não existe uma regra, mas na grande maioria dos clubes os aspirantes a jogador são testados pelos avaliadores, em poucos minutos, simulando situações reais de jogo. Os futuros craques precisam apresentar domínio de bola, acertos em passes, dribles, chutes, cabeceios, desarmes etc., além de vigor físico.
Nos testes de habilidades em Nanuque, cinco atletas mirins foram selecionados e deverão participar de uma avaliação em Belo Horizonte, no centro de treinamento conhecido como Cidade do Galo, que é reconhecido como um dos maiores do mundo, referência em estrutura para futebol profissional e de base.
Categorias de Base: O Atlético-MG é um dos clubes que formam mais jogadores para o futebol brasileiro, de lá já saíram craques como: Reinaldo, Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Marcelo Oliveira, João Leite, Lincoln, Mancini, Cleber, Lima, Afonso, Dedê, dentre outros.

Mateus conversa com os atletas mirins
PRÓXIMAS “PENEIRAS”: FLAMENGO E INTERNACIONAL
De acordo com Fernando, provavelmente ainda este ano Nanuque estará na rota de mais duas “peneiradas”: uma do Flamengo e outra do Internacional, do Rio Grande do Sul, em datas a serem anunciadas.
<>





Comentários