EROS BIONDINI CHAMA DE “CRIMINOSOS” OS INVASORES DE BRASÍLIA
- profademircomunica
- 10 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
“Eles precisam ser identificados e punidos exemplarmente”, diz deputado

Mesmo filiado ao PL, partido do ex-presidente derrotado nas urnas Jair Bolsonaro, o deputado federal majoritário de Nanuque, Eros Biondini, posicionou-se de forma dura em seu perfil do Instagram contra o grupo de vândalos, golpistas e terroristas que invadiram os principais prédios públicos de Brasília no domingo passado (8/1).
“Os que invadem e destroem patrimônio público são criminosos e precisam ser identificados e punidos exemplarmente”, afirmou Eros. “Todo cidadão de bem tem o direito de se manifestar ordeira e pacificamente, respeitando as autoridades e as instituições e sendo respeitado e protegido por estas.”


Publicações feitas pelos próprios terroristas ajudam na identificação das pessoas que participaram dos atos golpistas em Brasília
A sociedade civil foi fundamental no trabalho de garimpagem nas redes sociais para mostrar quem são esses criminosos. Entre os identificados, até agora, estão autoridades, policiais, políticos e militares que passaram o domingo na Esplanada dos Ministérios.
Um crime registrado em detalhes. Diante das câmeras dos seus próprios celulares, vândalos zombando das instituições, debochando da lei e se gabando de fazer parte de atos terroristas. Pessoas que no domingo (8) se orgulharam de participar da barbárie, menos de 24 horas depois, se tornaram a vergonha de amigos, da família, dos empregadores, de um país que escolheu o caminho da democracia.
A necessidade de mostrar que fizeram parte da invasão e da destruição dos prédios públicos serviu para que os golpistas se exibirem nas redes sociais. Mas, principalmente, esses extremistas criaram provas contra eles e ajudaram a Polícia Federal a identificar cada um dos participantes dos atos em Brasília. A sociedade foi fundamental no trabalho de garimpagem nas redes para mostrar quem são esses criminosos.
Ainda no domingo (8), logo depois do começo da invasão, foi criado na internet o perfil @contragolpebrasil. Em pouco tempo, já eram mais de 900 mil seguidores enviando fotos e a identificação dos invasores com informações vindas de todo o país. O Ministério da Justiça e a Polícia Federal também criaram e-mails para receber informações sobre os participantes dos atos terroristas de domingo. Entre os identificados, até agora, estão autoridades, policiais, políticos, militares que passaram o domingo na Esplanada. (Com informações do g1.globo.com)
<>





Comentários