top of page

EDUCAÇÃO FAZ CARREATA EM ITABATÃ NESTA SEXTA PARA TURBINAR CAMPANHA “NENHUM ALUNO FORA DA ESCOLA!”

  • profademircomunica
  • 22 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Prefeito Robertinho pede mobilização de todos.


A palavra de ordem é: “Matricule-se já!”



ree

Confirmadíssima para esta sexta-feira (23), em Itabatã, a carreata que vai fortalecer o alcance da campanha “Nenhum aluno fora da escola! – Matricule-se já!”, lançada pela Secretaria Municipal de Educação de Mucuri. A iniciativa da manifestação partiu dos próprios gestores das escolas municipais do distrito, com apoio imediato dos professores e demais profissionais da Educação.


A concentração está marcada para às 16h, em frente à Escola Municipal Ana Oliveira, situada na Av. Brasil, bairro Cidade Nova I, que margeia a rodovia BR-101, de onde os participantes seguirão percurso pelas ruas centrais e da maioria dos bairros do distrito.


“Esperamos contar com a participação de todos: alunos, pais, professores, servidores municipais da Educação e de outras secretarias, colaboradores, voluntários e de todos aqueles que acreditam no poder transformador da Educação”, disse o secretário prof. Dalmo Costa de Souza.


“Esta foi a recomendação expressa do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, na expectativa de sensibilizar toda a população para este verdadeiro compromisso de cidadania. Já é marca da atual gestão municipal assumir grandes desafios, com todos os esforços.”


PARTICIPAÇÃO DE ESCOLAS DE TODO O MUNICÍPIO


Além dos nove estabelecimentos de ensino da rede municipal de Itabatã, a carreata deverá contar com representantes de todas as escolas do Município, incluindo Mucuri-sede, distritos, povoados e comunidades rurais.



ree

Peça publicitária institucional da campanha


META


Dados da Secretaria de Educação mostram que, em 2020, antes do cenário mundial que se formou com o aparecimento do novo coronavírus, a rede municipal de ensino registrou a matrícula de 7.469 alunos. A meta para 2021, mesmo com a pandemia da Covid-19, é alcançar a marca de 8.000 matriculados, o que corresponde a um aumento de 7,5% - um acréscimo de 561 alunos.


“Foi essa a missão que o prefeito Robertinho nos confiou, acreditando no comprometimento dos gestores escolares, dos professores e demais profissionais da Educação”, acrescentou o prof. Dalmo.


<>

Comentários


bottom of page