DJALMA PEDE DIVULGAÇÃO OBRIGATÓRIA DO CADASTRO DE CANDIDATOS INSCRITOS EM PROGRAMAS DE CASA PRÓPRIA
- profademircomunica
- 6 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Preocupação é garantir que ninguém vai furar a fila e que somente as pessoas sem moradia é que vão ser beneficiadas

Indicação nº 121/2021, apresentada na reunião de segunda-feira passada (2/8) da Câmara de Nanuque pelo vereador Djalma Moreira, solicita do Governo Municipal a divulgação pública obrigatória do cadastro de candidatos inscritos em programas habitacionais com financiamento público.
CASA PRÓPRIA PARA QUEM REALMENTE PRECISA
Com a perspectiva de Nanuque ganhar novo conjunto habitacional, dentro do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, em parceria com municípios, Djalma já antecipa o alerta para que a Prefeitura organize um cadastro de famílias que realmente estejam necessitando de moradia própria, levando-se em conta a situação de vulnerabilidade social dessas famílias.

Durante a reunião de segunda-feira (2/8) na Câmara
Para o vereador, depois de feito esse cadastro, deve ser obrigatória a divulgação desses nomes no site da Prefeitura e também no site da Câmara. “Objetivo é garantir ao cidadão a publicidade e a informação verdadeira da fila de espera dos inscritos, bem como a ordem dos próximos beneficiados, segundo os critérios de prioridade legais”, disse ele.
“Nossa preocupação é garantir que ninguém vai furar a fila e que somente as pessoas sem moradia é que vão ser beneficiadas. É dever da Administração Pública divulgar as suas ações e os seus serviços, visando à transparência das informações de interesse público.”
O programa Casa Verde e Amarela reúne iniciativas habitacionais do governo federal para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades habitacionais da população.
O documento assinado por Djalma já foi encaminhado ao gabinete do prefeito Gilson Coleta.
Veja a Indicação abaixo.

<>





Comentários