SECRETARIA DE SAÚDE DE MG CONFIRMOU 747 CASOS DE DENGUE E 64 DE CHIKUNGUNYA EM NANUQUE
- profademircomunica
- 4 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de abr. de 2023
Informações estão no boletim epidemiológico do início da semana, publicado segunda-feira (3/4), da SES-MG
Prefeito Gilson determinou atenção especial ao problema, mas ressalta que o combate ao mosquito Aedes aegypti é responsabilidade de todos

Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado no início da semana, segunda-feira, 3 de abril, confirmou 747 casos de dengue e 64 de chikungunya em Nanuque.
Em comparação com o boletim do dia 20 de março, o ritmo de crescimento dos casos de dengue diminuiu. Em duas semanas, subiu de 589 para 747, aumento de 26,8%. No caso da chikungunya, caiu de 65, conforme boletim de 20/3, para 64. Nenhum caso de zika foi registrado.

Recorte do boletim da SES-MG em 3/4

Gilson e Alemão com o médico Fábio Baccheretti Vitor, secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais
Ciente da situação, o prefeito Gilson Coleta disse que já determinou atenção especial na luta de combate ao mosquito Aedes aegypti de forma intensa, em áreas do centro, dos bairros e dos distritos. "A Secretaria de Saúde age conforme as diretrizes corretas de combate ao inseto", disse ele.
Gilson esclarece, porém, que não se trata de uma missão de responsabilidade exclusiva da Prefeitura, mas um trabalho que deve ser feito em conjunto, com a participação de todos. "Cada morador é responsável e pode ajudar muito nessa batalha".
O mosquito da dengue se reproduz em qualquer lugar com condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a prevenção contra a dengue.
DENGUE NO ESTADO: 22 ÓBITOS CONFIRMADOS E 77 EM INVESTIGAÇÃO
Até 03/04, Minas Gerais registrou 158.273 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 59.383 casos foram confirmados para a doença. Há 22 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 77 óbitos em investigação.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 40.824 casos prováveis da doença, dos quais 13.435 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados seis óbitos por Chikungunya em Minas Gerais e 20 estão em investigação.
Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 175 casos prováveis. Há 12 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.
Para acessar o boletim completo, clique abaixo.
<>





Comentários