CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE 2021 TERÁ ETAPA NANUQUE EM OUTUBRO
- profademircomunica
- 28 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
É o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo

Nesta última semana de junho, dias 27 e 28 (domingo e segunda-feira), a capital de Rondônia, Porto Velho, recebe a 4ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
Após a etapa de Porto Velho, o Circuito terá ainda 31 etapas já confirmadas em 2021, incluindo Nanuque, nos dias 27 e outubro, na unidade industrial do Frisa. Outra cidade próxima, Teixeira de Freitas/BA, no extremo sul baiano, terá sua etapa em novembro (dias 18 e 19), também na unidade do Frisa.
NOVIDADES NO CIRCUITO
Neste ano, o Circuito conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.
Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2021, já estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. (Informações: agrolink.com.br / foto: Revista Rural)





Comentários