4 EX-PREFEITOS DE NANUQUE CONFIRMAM PREFERÊNCIA POR BOLSONARO
- profademircomunica
- 28 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Dos indecisos, Roberto de Jesus e o atual prefeito Gilson Coleta preferem aguardar o desenrolar dos acontecimentos para definir preferências

Nide, Louzi, Rubão e Jorge: pensamentos iguais
Nide Alves de Brito (76 anos), Antonio Pereira Louzi (80), Rubem Messias Barbosa (idade não confirmada) e Jorge Miranda (69) têm algo em comum, além do fato de serem ex-prefeitos de Nanuque. Os quatro admitem que votaram em Jair Bolsonaro para presidente em 2018, avaliam positivamente o seu governo e afirmam que estão dispostos a repetir o voto nas eleições do próximo ano.
Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, o editor do site objetivonexus.com, prof. Ademir Jr., manteve contato de WhatsApp com os ex-prefeitos para conhecer o posicionamento político relacionado às eleições para Presidente da República.
Nide e Louzi, que governaram Nanuque pela primeira vez 44 anos atrás, a partir de 1977, e ainda permanecem ativos na conjuntura política, responderam com convicção que estão com Bolsonaro. Vale lembrar que Louzi foi o vice-prefeito de Nide, mas assumiu a Prefeitura por oito meses, entre maio e dezembro de 1982.
Não foi possível estabelecer contato com Teodoro Saraiva (77 anos), prefeito entre 1993-1996. Rubem Barbosa, o Rubão, cumpriu o mandato entre 1997-2000. Jorge Miranda foi eleito em 2000 e governou por dois anos.
GORDINHO, RAMON, ROBERTO E GILSON: INDECISOS
Fábio Garcia Tigre (56), o Gordinho, foi prefeito entre 2007 e 2008. Confirmou voto em Bolsonaro, mas disse que está indeciso para o ano que vem.
Ramon Ferraz (51), que governou entre 2013-2016, também votou em Bolsonaro, mas se coloca como indeciso. Ele chegou a comentar: “Sinceramente, não queria nem Lula nem Bolsonaro na próxima. Vou aguardar as cenas dos próximos capítulos para resolver.”
Roberto de Jesus (53), prefeito de 2017 a 2020, respondeu: “Eu agradeço a sua atenção, mas vou aguardar mais um pouco, ver os desfechos de temas nacionais e a postura de cada um, além do posicionamento do meu partido (Avante).”
Por fim, o atual prefeito Gilson Coleta (53) seguiu a linha da prudência, comentando: “Até agora o cenário é de pré-candidatos, ainda está muito cedo. O país vive momentos de turbulência política e institucional e eu estou no exercício do mandato de prefeito. Prefiro aguardar o cenário das candidaturas, a definição do meu partido, que é o PROS, em consonância com o deputado Eros Biondini e com o meu grupo político em Nanuque. Na hora exata, definirei minha posição.”
Veja o posicionamento de cada um.






Comentários